quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comidas de outros paises.

Comidas de outros Paises: Poutine.

Toda região tem uma comida típica, de acordo com o que conseguem plantar/caçar/criar. Ao pensar em Canadá, é difícil fazer distinção de sua culinária com a americana. Ou era. Ando lendo que cada vez mais o poutine vem se destacando como a comida nacional.
Poutine a primeira vista não é algo muito apetecivel. São batatas fritas cobertas por molho gravy e queijo tipo coalho (nunca descobri que queijo é o que eles usam de fato na receita, acho que não existe por aqui).
Quando me apresentaram isso fiquei meio receosa. Afinal, isso não é melequento de comer? Alias, a batata não fica nojenta debaixo disso tudo? Mas por outro lado, molho gravy é uma delícia, e fritas a gente come até aquela borrachuda do Mc Donald’s, né?


A batata não leva sal, porque o molho gravy já é salgado o suficiente. O queijo não derrete, e quando é mordido dá a impressão de fazer “nhec nhec” entre os dentes. Como a gente não sabe que queijo é, chamamos de queijo nhec-nhec mesmo! Mas não é borrachudo não, é bem gostoso.

Em São Paulo só ouvi falar no pub Canucks (que é uma expressão usada para designar o que é canadense, informalmente) servir o prato, mas eu acho que ele fechou. Ficava na Vila Olimpia.

Poutine é a melhor opção pós balada. É tipo comfort food também, mega calorica, mas uma delícia! A gente comia muito no inverno, já que voltavamos a pé em temperaturas bem negativas (tipo -20ºC)! Não é pra abusar, se alguém for tentar fazer, deixa nos comentários o que achou. Alias, se alguém souber onde mais vende essa delícia, avisa pra eu ir resenhar e ver se é a mesmoa coisa!

Esperamos que vcs gostem beijos de Sarah e Aline...

Nenhum comentário:

Postar um comentário