sábado, 5 de março de 2011

mania de adolescente

Numa idade complicada em que o indivíduo procura ser aceite pelos seus pares, ao mesmo tempo que tenta encaixar-se no mundo adulto, o adolescente apresenta muitas vezes comportamentos e hábitos que, pela sua repetição, podemos chamar de verdadeiras manias.
Um desses hábitos mais comuns e que vem já de gerações passadas é o coleccionismo, área em que não há limites pois pode coleccionar-se de tudo, desde tampas de garrafas até cromos de jogadores de futebol, para não falar de coisas mais estranhas. É também nesta fase da vida que surgem os ídolos, por norma actores, cantores ou jogadores de futebol.
Outro dos hábitos dos adolescentes, principalmente das meninas, são as dietas já que, regra geral, não gostam do que vêm ao espelho e decidem perder peso. Muitas vezes estas decisões acabam por conduzi-las a situações graves como a anorexia e a bulimia.
Também a forma de vestir dos adolescentes pode ser considerada uma mania. É frequente os jovens usarem uma espécie de farda que indica em que grupo se incluem (por ex. os betinhos, os dreads, os surfistas...). Embora a lei proíba a tatuagem de pessoas menores de idade é sobretudo nesta fase que surgem as apetências para as tatuagens, bem como para os piercings.
E o séc.XXI trouxe consigo uma nova mania: a Internet.
 
Moda adolescente
 
 

Os adolescentes dos dias de hoje adoptam, cada um, um estilo diferente. Sofrem influências do meio que os rodeia e reflectem essas mesmas influências no modo que se vestem, nas bandas de música que ouvem, nas ideologias com as quais concordam…
Somos frequentemente considerados como pessoas na “geração rebelde”, e, em parte, isso é verdade, não por sermos violentos, mas por sermos mais autónomos; tentamos escolher o que achamos melhor para nós e fazer o que mais gostamos.
Decidimos, então, publicar esta página para demonstrar a importância deste tema em muitas escolas pelo mundo fora.
então esses são algumas mania de adolescente esperro q tenhão gostado bjão...
by:Sarah e Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário